Fotos: Maria Lúcia Zanelli
Hoje, conheci mais uma empresa preocupada com o meio ambiente. Trata-se da Joel Aleixo, responsável pela Linha Cosmética Beleza Floral. A empresa, também, produz florais e, ainda, mantém, uma escola de alquimia, localizada na capital paulista. O melhor de tudo é que não realiza testes em animais.
A história da empresa se confunde com a de Joel Aleixo, que deixou Recife para vir a São Paulo para cuidar da própria saúde. Hipertenso aos 29 anos, ele não conseguia com a medicina tradicional melhor a própria sáude. "Consegui na filosofia milenar da alquimia, melhorar a minha qualidade de vida, e, ainda, ajudar milhares de pessoas na obtenção da cura e paz interior", diz Joel Aleixo.
As primeiras essências vibracionais de Joel Aleixo foram criadas em 1991, a partir do estudo da aura das plantas. Diante da variedade de espécies presentes no Brasil, Joel escolheu aquelas que mais estão em harmonia com o meio ambiente brasileiro e que são compatíveis entre si. Das quase 2 mil plantas pesquisadas, ele elegeu 99 e com elas desenvolveu seu sistema de florais e cosméticos.
O Sistema Joel Aleixo utiliza os preceitos da alquimia em todo o processo de criação dos florais, desde o plantio até o trabalho em laboratório. O momento certo de plantar e colher, o plantio em forma de mandalas, as lunações, a manipulação de flores e uma série de detalhes e cuidados artesanais fazem com que os florais tenham uma ação diferenciada, transformando a planta física, viva, em planta líquida, também viva. "As técnicas alquímicas extraem das suas plantas a sua alma, atuando não apenas sobre os sintomas dos desequilíbrios, mas também a origem deles", explica Joel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário