Filme estreia na semana de celebração do Milagre do Sol
Em tempos difíceis - como a que estamos vivendo - em que em que a fé pode ser a única saída ou a melhor solução, o filme Fátima - A história de um milagre chega em um bom momento.
Para quem não conhece, a aparição de Nossa Senhora a três pequenos pastores, Lúcia, Francisco e Jacinta em Portugal ocorreu em 1917. Naquela época, o país - de fortes tradições católicas - passava por uma transição. O movimento republicano era extremamente anticlerical e Portugal, com medo de perder suas colônias na África, entrou na Primeira Guerra Mundial em 1916.
Neste esforço de guerra, chegaram a estar mobilizados quase 200 mil homens. As perdas atingiram quase 10 mil mortos e milhares de feridos, além de custos econômicos e sociais gravemente superiores à capacidade nacional. Os objetivos que levaram os responsáveis políticos portugueses a entrar na guerra saíram gorados na sua totalidade. A unidade nacional não seria conseguida por este meio e a instabilidade política acentuar-se-ia até à queda do regime democrático em 1926.
É neste contexto - de perdas, dor, desesperança e ataque à fé, surge o milagre de Fátima. A história é muito bem construída e toda a trajetória é contada sob a ótica de Lúcia. Alterna momentos da atualidade com o do passado e traz uma mensagem de esperança.
O filme FÁTIMA - A HISTÓRIA DE UM MILAGRE relembra a história dos pequenos pastores Lúcia, Francisco e Jacinta, que contaram ter visto Nossa Senhora enquanto trabalhavam nos arredores de sua aldeia. Muitos duvidavam da veracidade dos seus testemunhos, mas outros partiram em peregrinação ao local na esperança de presenciar um milagre em um mundo que era assombrado pela Primeira Guerra Mundial.
O filme é dirigido por Marco Pontecorvo ( (“Cartas para Julieta” e diretor de fotografia de episódios das séries “Game of Thrones” e “Roma”). Também conta com um elenco de peso com nomes como Sônia Braga e Harvey Keitel em participações especiais. Estrelado pela jovem atriz espanhola Stephanie Gil, completam o elenco Lúcia Moniz, Joaquim de Almeida, Jorge Lamelas, Alejandra Howard e Goran Visnjic. Com roteiro de Marco Pontecorvo, Valerio D’Annunzio e Barbara Nicolosi, o filme recebeu uma carta de felicitação pelo projeto assinada pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. O tenor italiano Andrea Boccelli também produziu a música e cantou especialmente para o filme.
O filme estreia nos cinemas brasileiros a partir de 14 de outubro e é distribuído pela Diamond Filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário