O Itaú Cultural se soma ao luto em que a dramaturgia brasileira se encontra pela perda seguida de dois de seus mais importantes impulsionadores. Ontem, Paulo José. Hoje, Tarcísio Meira. O sentimento é de solidariedade com as suas famílias e com as artes cênicas do país.
“Paulo e Tarcísio agora descansam em paz e nos deixam um incalculável legado artístico”, diz Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural. “Lamentamos as suas mortes, entramos em luto com o teatro, o cinema e os espectadores brasileiros e nos solidarizamos com os familiares de ambos.”
O site da instituição, www.itaucultural.org.br, acaba de disponibilizar sete vídeos gravados com depoimentos exclusivos de Paulo José para a Ocupação Flávio Império, realizada em 2011. O ator e o cenógrafo trabalharam juntos em Os fuzis da mãe Carrar (ator); O melhor juiz, o rei (adaptação); O filho do cão; e Réveillon (diretor).
Na plataforma de streaming gratuita de cinema brasileiro Itaú Cultural Play, www.itauculturalplay.com.br, pode-se assistir a Idade da Terra, filme de Glauber Rocha, que causou grande impacto quando foi lançado em 1980, no qual Tarcísio Meira atua como Cristo Militar.
A Enciclopédia Itaú Cultural, www.enciclopedia.itaucultural.org.br tem verbete sobre a vida e obra dos atores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário