Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

ESPECIAL CRIANÇAS - DICAS PARA QUEM PRETENDE VIAJAR COM OS PEQUENOS PARA O EXTERIOR

 


Roma e Lisboa estão entre os destinos internacionais mais procurados, com crescimento de 15% em relação a 2024. Os dados são da FlyBy Viagens.

Imagem: Divulgação

O Dia das Crianças está chegando e, entre destinos nacionais e internacionais, as opções de passeios são inúmeras, cada uma com suas particularidades. De acordo com a FlyBy Viagens, ecossistema de viagens inteligentes, Lisboa e Roma continuam liderando as escolhas de quem busca viajar para o exterior durante o feriado, principalmente entre famílias que buscam clima ameno, passeios culturais e boa infraestrutura.

Dados levantados pela empresa apontam que, em comparação com o mesmo período do ano passado, a procura por esses destinos cresceu em torno de 12% a 15%. A previsão é que aproximadamente 180 a 200 passageiros embarquem para Lisboa e Roma nesse período, considerando tanto a classe executiva quanto a econômica. Dentro desse recorte, cerca de 15% dos viajantes são crianças e adolescentes.

Entre as viagens domésticas, os destaques vão para Gramado e Canela, com programação especial para o feriado e clima de serra; Porto de Galinhas, para quem busca sol e praia; e Foz do Iguaçu, pela combinação de natureza e atividades ao ar livre. De acordo com a agência, esses destinos costumam concentrar um maior volume de reservas na data.

CEO e cofundador da FlyBy Viagens, Gianlucca Nahas lista seis importantes recomendações para famílias que viajam com crianças para destinos fora do país:

Passaporte válido e autorização de viagem reconhecida em cartório: caso a criança esteja viajando só com o pai, ou só com a mãe, e não tenha, no passaporte, essa autorização prévia necessária.
 

Verifique a documentação com antecedência: cada país possui exigências específicas. Pesquise e se organize com antecedência.

Cuidados com o clima: alguns destinos possuem peculiaridades, como a questão climática e as longas distâncias a se percorrer a pé, cenários que exigem atenção com roupas e calçados adequados e hidratação.

Rotina é a chave para uma boa viagem: manter horários de sono e alimentação o mais próximo possível do habitual ajuda muito na adaptação, principalmente em destinos com fuso horário diferente.

Cuidados com a saúde: seguro viagem com cobertura pediátrica também é aconselhado, para evitar transtornos com o bem-estar dos pequenos.

A escolha da companhia importa: para tornar a experiência dos pequenos ainda mais especial ao voar, algumas companhias aéreas costumam oferecer kits infantis com fones de ouvido adaptados, livrinhos, pelúcias e cardápios kids, pesquise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário