Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Beleza: Águas de colônia





A água de colônia é dos prazeres mais simples e deliciosos que a perfumaria pode dar. Um cítrico como bergamota, flores como rosa, jasmim e flor de laranjeira e algum toque herbal. Uma bela dose de colônia, borrifada com spray, ou melhor ainda, usada de um frasco "splash", que se pode jogar nas mãos e espalhar pelo peito, pescoço, braços e têmporas, tem o efeito de ritual relaxante, dando um ponto final nas tensões do dia que passou. Se feito pela manhã, dá a energia para enfrentar a perspectiva de um dia de trabalho. Tem algo em usar a colônia em grandes quantidades, sem muita restrição, que tem sabor de indulgência e luxo supremo -- e a um preço acessível.e perfume puro, mas sem perder o efeito refrescante.
A água de colônia não dura muito e essa não é a intenção, serve como momento de bem-estar e antídoto para os dias mais sufocantes do verão, refrescando a pele e o olfato. Tem gente que guarda a colônia na geladeira para uma dose extra de prazer – por que não? Independente do enquadramento de venda, elas são adequadas para homens e mulheres, a questão é testar o que está disponível para encontrar seu estilo, seja ele mais clássico ou moderno.


A Eau de Cologne 4711
é a única que dispõe do frasco splash para tamanhos maiores. A marca foi fundada em 1792 e talvez esse seja o melhor exemplo de uma colônia no estilo clássico, restrita ao ingredientes tradicionais: cítricos, flor de laranjeira, lavanda, ervas e só. Para uma outra impressão no mesmo estilo você pode testar também Ô de Lancôme, com o acréscimo de manjericão, que contribui para refrescar com seu aspecto levemente mentolado, ou ainda Acqua di Parma Colonia, uma variação mais sóbria, menos floral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário