Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2025

REPORTAGEM ESPECIAL - Wet’n Wild: Diversão com Propósito e Responsabilidade Social

 

Texto - MARIA LÚCIA ZANELLI

Fotos/video - – Maria Lúcia Zanelli








 

Quando a diversão se alia à consciência, nasce algo inspirador. É exatamente isso que o Wet’n Wild, um dos maiores parques aquáticos do Brasil, tem feito desde sua inauguração, em 10 de outubro de 1998. Localizado em Itupeva (SP), às margens da Rodovia dos Bandeirantes (Km 72), o parque está a apenas 30 minutos da capital paulista e a 15 de Campinas — perfeito para um bate-volta inesquecível.

Com uma área total de 160 mil m², o Wet’n Wild recebe até 12 mil pessoas por dia em um espaço com mais de 25 atrações para todas as idades, integradas à natureza, com lago natural e mata nativa. E mais: são 9 milhões de litros de água tratada e reciclada, sendo 7 milhões deles aquecidos entre 26°C e 28°C ou seja, conforto garantido o ano inteiro!

De acordo com Ricardo Penteado, diretor de operações do Wet´n Wild, o parque tem um projeto educacional chamado Caminho das Águas, mostramos aos visitantes como a água é utilizada aqui e como ela é devolvida.

Em relação ao lixo produzido no parque, os resíduos são recolhidos por uma empresa parceira de reciclagem de Itupeva. A energia utilizada, também, segundo Penteado, é renovável. “A sustentabilidade está inserida em nosso DNA e estamos sempre preocupados com a questão ambiental”, sinaliza Penteado.

Acessibilidade: Diversão sem Barreiras

A inclusão é um compromisso real no Wet’n Wild. O parque possui um Projeto de Acessibilidade para garantir que pessoas com deficiência (PCD) tenham uma experiência segura, acessível e acolhedora. Logo na entrada, o visitante recebe uma pulseira com cor correspondente à sua deficiência e um mapa indicando as atrações permitidas — além de prioridade nas filas e direito a um acompanhante.

Inclusão – um parque para todos

Comemorado em  9 de abril, o DIA DA ALEGRIA, é uma data especial para o Wet´n Wild. Neste dia, o parque realizada todos os anos o Dia Nacional da Alegria no parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva. Na ocasião, o parque abre gratuitamente para 1.500 crianças entre 6 e 12 anos, assistidas por instituições que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Podem participar instituições de todo o Brasil, sem fins lucrativos, lembrando que o parque oferece o passaporte e alimentação, já o transporte fica por conta da instituição, que pode viabilizar parcerias na cidade de origem.

A iniciativa reforça o compromisso do Wet´n Wild com a responsabilidade social, proporcionando aos participantes uma experiência única, repleta de diversão e entretenimento. "É com imensa satisfação que promovemos mais uma edição do Dia Nacional da Alegria. Acreditamos no poder transformador do lazer e da diversão, especialmente na vida dessas crianças. Nosso agradecimento especial a todas as empresas e voluntários que tornam este dia possível", destaca Ricardo Penteado, diretor de operações do Wet´n Wild.

O Dia Nacional da Alegria ocorre simultaneamente em diversas instituições de entretenimento de todo o pais, associadas ao SINDEPAT - Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas e à ADIBRA - Associação Brasileira de Parques e Atrações.

Em dezembro, no Dia Nacional de Pessoas com Deficiência, o Wet´n Wild, também, abre para instituições voltadas às pessoas com deficiência e nesta data, o parque realiza, também, ações especiais para este público.   

Solidariedade em Ação: Campanha de Doação de Sangue

Durante o período mais crítico da pandemia do COVID-19, em 2020, o Wet’n Wild mostrou que responsabilidade social vai além das palavras. Com a queda nos estoques dos hemocentros, o parque incentivou seus colaboradores a doarem sangue,

O parque fez uma campanha de esclarecimento, explicou os requisitos para doar sangue, destacou os cuidados a serem tomados e disponibilizou transporte, sabendo das dificuldades de deslocamentos em transporte público no período de isolamento social. O sucesso da iniciativa foi tanto e a ação tão admirada que as entidades que reúnem os parques brasileiros – SINDEPAT e ADIBRA – resolveram estimular entre seus associados a mesma ação. Vários seguiram o exemplo, estimulando colaboradores e visitantes a fazerem o mesmo e doarem sangue. 


** O post especil com a entrevista com Ricardo Penteado está em nosso canal no instagram: @blogsintoniasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário