TEXTO - MARIA LÚCIA ZANELLI
Imagem - Diamond Filmes
Em tempos em que a fé tem sido discutida, seja pela maneira como é imposta, seja pelos dogmas, seja pelos escândalos em que algumas instituições se envolvem, o filme Herege (2024), roteirizado e dirigido pela badalada dupla Scott Beck e Bryan Woods, que também roteirizaram ‘Um Lugar Silencioso‘. E o grande acerto do filme está no talento da dupla em criar um universo envolvente e rico em detalhes, além de diálogos extremamente inteligentes e reflexivos. Distribuído pela Diamond Filmes, o filme estreia no dia 14 de novembro, nos cinemas brasileiros.
Herege (2024) é um suspense aterrorizante dirigido por Scott Beck e Bryan Woods. O filme segue Paxton (Chloe East) e Barnes (Sophie Thatcher), duas missionárias que tentam converter novos fiéis, mas enfrentam resistência. Durante uma visita, conhecem o Sr. Reed (Hugh Grant), que aparenta ser amigável. Porém, elas logo percebem que foram atraídas para uma armadilha mortal, onde precisam lutar pela própria sobrevivência. Isoladas, as missionárias precisam recorrer à fé e coragem para escapar dessa perigosa situação.
Hugh Grant, no melhor papel de sua carreira, está perfeito nos monólogos empolgantes e que põe em discussão, o que é a fé e como ela pode ser emaranhada com outras tantas. As garotas, missionárias, são da Igreja Nosso Senhor dos Últimos Dias, os Mórmons, e ele demonstra que toda a fé que foi "imposta" para elas, tem alguns dogmas bem parecidos em religiões que não são monoteístas.
O longa consegue envolver o espectador e aterroriza ao longo dos seus primeiros atos. Além de Grant, o filme tem a sempre ótima Sophie Thatcher (‘Yellowjackets’) e a pouco conhecida Chloe East (‘Os Fabelmans’).
Nenhum comentário:
Postar um comentário