Texto - Maria Lúcia Zanelli
Estreia nesta quinta-feira, 14 de novembro, um dos filmes mais esperados do ano: Gladiador 2, distribuído pela Paramount Filmes Brasil. Dirigido por Ridley Scott, mantém a tradição épica do original de 2000, expandindo ainda mais o universo com um espetáculo visual e cenas de ação brutais. O enredo gira em torno de Lucius, agora interpretado por Paul Mescal, que retorna aos perigos e intrigas do Coliseu em Roma. O filme aborda temas de honra e legado, com um tom ainda mais intenso, enquanto mostra batalhas grandiosas que mantêm a essência do primeiro filme.
Scott faz do Coliseu, também, um espetáculo à parte: cenas com animais como macacos e rinoceronte, além de uma batalha naval com tubarões em pleno Coliseu elevam Gladiador 2 a um nível de violência inacreditável. Sim, os mais sensíveis ficarão incomodados com as cenas violentas do filme. O diretor consegue acertar, também, no tom de uma Roma decadente, onde senadores (sempre eles) estão à espreita para dar um golpe em césares não muito populares. Scott mostra que nem sempre "pão e circo" funcionam, mas, que heróis são adorados pela população.
As atuações receberam elogios consideráveis, especialmente a de Denzel Washington, que traz um vilão cativante e ao mesmo tempo ameaçador. Sua performance já está sendo comentada como digna de premiação, assim como a de Mescal, que é descrito como um protagonista carismático. Pedro Pascal também se destaca, trazendo intensidade ao papel de um general romano. Segundo os críticos, as cenas de arena estão recheadas de combates criativos, incluindo lutas inusitadas contra animais ferozes, o que traz uma nova dimensão de brutalidade à narrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário