Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Cultura - ROSA AVILLA apresenta ENCONTRO DE PRIMAVERA

 


Cantora, compositora e médica, fará show virtual com repertório de canções clássicas nacionais que falam da nova estação e das flores

 

A cantora, compositora e médica anestesista Rosa Avilla, apresentará no dia 25 de setembro, às 21 horas no seu canal do Youtube, a live Encontro de Primavera. Acompanhada pelo pianista e arranjador David Pasqua, Rosa apresentará um repertório com canções clássicas que falam de flores, como Rosa (Pixinguinha e Otávio de Sousa) e Derradeira Primavera (Tom Jobim, Vinícius de Moraes). 

Desde o início da pandemia, Rosa tem feito lives convidando médicos e demais profissionais da saúde para duetos, cantando ou tocando um instrumento. Isso tem proporcionado momentos de alívio a esses profissionais, já que muitos encontram-se exauridos em função da dedicação ao longo da pandemia. A música como terapia para pacientes já é bastante utilizada e há vários estudos pelo mundo que comprovam a sua eficácia. No entanto, hoje os próprios médicos estão usando a música como uma atividade paralela para redução de stress.

Rosa, que também é compositora, acaba de lançar Te Seguirò – Rosa Avilla canta David Pasqua, seu disco de estreia, autoral, que já está nas plataformas digitais. Para Rosa, “a medicina e a música são artes que curam: a primeira, dos males do corpo, a segunda, da alma. Parece clichê, mas temos estudos científicos mostrando benefícios específicos da música em determinadas áreas da medicina”. E continua “nesse momento, as pessoas precisam ser acalentadas, e a música pode ser um instrumento para aliviar a dor, uma abstração". Anestesista, é também Mestre em Psiquiatria e Psicologia Clínica pela UNIFESP, é coordenadora do curso de pós graduação em anestesia e com vários projetos de pesquisa ligados ao uso de drogas por populações específicas.

 

SERVIÇO: ROSA AVILLA – ENCONTRO DE PRIMAVERA

ONDE: https://www.youtube.com/c/RosaAvilla (Canal Rosa Avilla)

Quando: sábado, 25 de setembro, às 21 horas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário